Pedro Calado falou sobre 'A Câmara Municipal' aos jovens social-democratas
A segunda sessão do ‘Juventude +Autárquica’, realizada ontem, contou com a presença de Pedro Calado, que abordou a temática 'A Câmara Municipal'. Participaram nesta sessão mais de 50 jovens, nesta iniciativa que faz parte de um ciclo de formação política organizado pela estrutura concelhia da JSD Funchal e direccionado para os jovens militantes.
Ao longo da conferência, o presidente da Câmara Municipal do Funchal abordou diversas temáticas camarárias, autárquicas e municipais, como as competências de uma câmara municipal, o seu processo de constituição e a sua orgânica interna.
“Queremos estar politicamente mais preparados e informados e, por isso, faz todo o sentido que bebamos da experiência de figuras do nosso Partido com provas dadas a nível autárquico e não só”, refere João Gomes da Silva, presidente da JSD Funchal.
“Este ciclo reflecte a prioridade que é para nós a construção e dinamização de momentos de formação autárquica que permitam dotar-nos de maior conhecimento para intervir com contributos concretos”, reforça o presidente da JSD Funchal, agradecendo “a disponibilidade e o entusiasmo demonstrados por Pedro Calado, desde a primeira hora, no planeamento e execução desta iniciativa”.
O jovem indica que "uma conferência nestes moldes com Pedro Calado é uma mais-valia muito particular, não só pelo trajecto político irrepreensível do nosso presidente de câmara, mas também pela proximidade e disponibilidade que sempre demonstrou com a juventude".
Na sua intervenção, o jovem presidente de concelhia cimentou ainda aquela que é a posição da JSD. “Não queremos viver da política. Queremos sim viver na política, emprestando-lhe os nossos contributos em prol da sociedade em que acreditamos. No sentido de um contexto aberto, inclusivo, justo e amigo dos projetos de vida dos mais jovens.”