NÓS, Cidadãos! pede limpeza da praia da Ribeira Brava
O partido Nós, Cidadãos! lamenta que, no primeiro dia de Verão, a praia da Ribeira Brava não esteja no seu melhor. A praia "está agora com um areal quase inexistente e o calhau sujo (com muitas canas, madeiras, plásticos, sacos, restos de pneus e de telhas,…), ao qual se junta o intenso ruído de obras que estão em curso mesmo ao lado e o facto de não ter bar, nem piscina de apoio.
"Pior, é verdade que a depressão “Óscar” trouxe um novo recorde de precipitação, que provocou alguns deslizamentos de terras, inundações e quedas de árvores nos concelhos do Funchal, Santa Cruz, Machico e Câmara de Lobos, (não esquecendo as dezenas de desalojados) – provocando enchentes nas ribeiras que encaminharam tudo que nelas estava depositado para a foz e o mar. Mas, tal fenómeno climático extremo ocorreu entre os dias 5 e 7 de Junho, pelo que todo o material que ficou deposto nas marinas e praias já deveria estar, por esta altura, retirado destas e as mesmas preparadas para receberem os veraneantes que ali afluem em massa", refere em nota enviada à comunicação social.
O Nós, Cidadãos! assume saber da execução a empreitada designada por 'Ribeira Brava - Frente Mar e Canalização do Troço Terminal, incluindo Foz' e da sua importância, mas lamenta que aquele que procurem a praia da Ribeira Brava não a encontrem nas melhores condições.
"Em suma, Senhor Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Dr. Ricardo Nascimento, NÓS, Cidadãos! estamos seguros que para já este não será um Verão com “muita alegria” para os veraneantes da Ribeira Brava, que não será o tal Verão com “muita atratividade” (e estamos poucos dias do início das Festas de São Pedro), pois a oferta da frente-mar da Ribeira Brava não está agora no seu melhor!", afirma o partido, questionando, por fim, se é ainda possível proceder-se à limpeza desse espaço.