Madeira

PAN diz que problema da Madeira é "a incompetência de quem nos governa"

Resultado do recurso no caso das ajudas à Zona Franca da Madeira foi o pretexto para posição assumida pelo partido

None

O partido Pessoas - Animais - Natureza (PAN) tomou a decisão do Tribunal Geral da União Europeia, que confirmou serem ilegais as ajudas concedidas às empresas da Zona Franca da Madeira, como pretexto para reafirmar a incompetência do Governo Regional. 

Em comunicado, a comissão política do PAN diz mesmo que "o maior problema da Madeira não é a falta de recursos, é a incompetência de quem nos governa".

Num documento assinado com as iniciais MJB, o partido nota que que "a incompetência tem um preço e os governos de Miguel Albuquerque são um preço muito caro, que o povo madeirense tem pago nos últimos oito anos", dando exemplo de várias situações onde, no entender do PAN, o executivo da coligação PSD/CDS tem sido 'apanhado em falso'. 

"Nos últimos meses o Governo Regional anuncia sucessos mil, faz a festa, lança as canas depois os dados desmentem o sucesso. Foi assim com a taxa de desemprego, com o risco de pobreza, com o consumo de droga, com o sucesso da redução das listas de espera na saúde, com a taxa de inflação, com o crescimento da economia, com a taxa de competitividade da economia, com os resultados da educação", podemos ler. 

Perante o rol de 'enganos', o PAN pergunta "quem vai assumir os custos da irresponsabilidade do Governo Regional?". E terminam dizendo que "nas finanças e na economia coexistem, na Madeira, duas regiões diferentes, a região do PowerPoint do Governo, do PSD e do CDS, e a região real, onde vivem e sofrem as e os madeirenses e uma e outra são muito diferentes, com claro prejuízo para as e os madeirenses".