Desporto

Velejador madeirense Ricardo Correia termina prova do mundial em 13.º

O atleta do Centro Treino Mar ficou em 2.º lugar nos sub-19

None

O velejador do Centro Treino Mar - Madeira, Ricardo Correia, terminou a sua prestação no Mundial de Formula Foil na 13.ª posição, numa frota de 54 velejadores de vários países do Mundo. O madeirense foi 2.º classificado em sub-19.

"Depois de recentemente se ter sagrado campeão nacional de sub-19 na classe Olímpica iQFOIL, o jovem velejador de 17 anos do CTM viajou para o Lago de Garda, em Itália, tendo em vista a sua participação no Campeonato da Europa de Juniores de iQFOIL, que terá lugar em Julho próximo. Aproveitou o facto de, no mesmo local das provas, desenrolar-se este mundial de Formula Foil, uma classe de windsurf com foil aberta, isto é, onde pode ser usado qualquer equipamento", referiu o clube, em comunicado. 

Depois de quatro dias de regatas, tendo realizado 25 provas, o atleta teve "um resultado de relevo", nota o clube, "pois terminou em 2.º classificado do seu escalão etário, tendo disputado algumas regatas inclusive entre os dez primeiros lugares da geral". 

Ricardo Correia continuará, nos próximos dias, em Garda, onde realiza um estágio, desta feita a preparar-se para o Europeu do seu escalão, competição que conta com mais de 400 velejadores inscritos. A partir dos próximos dias, o jovem atleta irá contar com a companhia dos seus colegas de clube, Madalena Freitas e Rafael Aguiar, que participam no mesmo estágio.