Madeira

A população sénior "tem muito para dar, muito para ensinar"

Glauce Silva e Flávio Mendes, convidados da emissão especial da TSF Madeira para os Altares de São João, Foto Miguel Espada / ASPRESS
Glauce Silva e Flávio Mendes, convidados da emissão especial da TSF Madeira para os Altares de São João, Foto Miguel Espada / ASPRESS

Eventos como os Altares de São João, que integram as Marchas Solidárias, são cruciais para "desmitificar a ideia de que a pessoa com mais idade tem de ficar em casa e que não consegue fazer nada", defendeu hoje a instrutora física Glauce Silva dos Ginásios Municipais da autarquia do Funchal. 

Em declarações à TSF Madeira, que transmite esta quarta-feira, 21 de Junho, uma emissão especial para os Altares de São João, em directo da rua Dr. Fernão de Ornelas, Glauce Silva apontou que a população sénior "tem muito para dar e muito para ensinar". 

"Têm muita juventude dentro deles", destacou. 

Na mesma ocasião, Flávio Mendes, também especialista em Exercício Físico, apontou que a prática física constitui "um investimento para a saúde", garantindo  bem-estar e qualidade de vida à população. 

A Câmara Municipal do Funchal dispõe de três ginásios municipais vocacionados exclusivamente para a população residente no concelho com idade igual ou superior a 50 anos. O número de frequentadores tem vindo a aumentar nos últimos tempos, havendo, neste momento, mais de 2.700 pessoas a usufruir das instalações localizadas na Barreirinha, em São Martinho e em Santo António.

Além de actividades físicas gratuitas, os ginásios municipais promovem actividades de cariz lúdico, recreativo e educativo.