Madeira

Rui Fontes apresenta hoje Plano Estratégico aos sócios do Marítimo

Sessão de esclarecimento é esta tarde, a partir das 18 horas, no Pavilhão dos verde-rubros, em Santo António. Quanto à Assembleia Geral essa será apenas na próxima semana, mais precisamente a 27 de Junho

None

É já esta noite que os sócios do Marítimo vão conhecer o Plano Estratégico definido pela direcção do emblema verde-rubro para o futuro imediato do clube madeirense. Precisamente 10 dias depois de ter sido consumada a descida à II Liga, colocando ponto final num ciclo de 38 anos consecutivos no escalão principal, os sócios do Marítimo são hoje chamados a uma sessão de esclarecimento, precisamente sobre o Plano Estratégico, que vai incidir na gestão, funcionamento e organização do clube e sua profissionalização.

A ‘reunião’ terá lugar, hoje a partir das 18 horas, no Pavilhão do Marítimo, local que deverá contar com a presença de muitos associados do clube. De resto, a sessão de esclarecimento é dirigida exclusivamente aos sócios, não podendo ser frequentada por quem não for associado do Club Sport Marítimo.

Hoje Rui Fontes vai apresentar o Plano Estratégico, do qual falou pela primeira vez na conferência de imprensa no dia seguinte ao jogo com o Estrela da Amadora, que resultou na despromoção à II Liga. Na ocasião, o presidente do Marítimo alertou para a necessidade da realização de uma "Assembleia Geral Extraordinária, com carácter urgente, com o objectivo de apresentar aos sócios o Plano Estratégico para o futuro do clube".

A 14 de Junho, dois depois dessa conferência de imprensa, foi então marcada a AG Extraordinária, que terá lugar na próxima semana, a 27 de Junho, a partir das 18 horas. Entretanto, a 16 de Junho foi agendada uma sessão de esclarecimentos para apresentar, precisamente, o Plano Estratégico aos sócios verde-rubros. De acordo com o que foi comunicado aos sócios, na convocatória, a sessão de hoje tem “como propósito a elucidação dos Sócios sobre o Plano Estratégico para o futuro imediato do Club Sport Marítimo”.

Os sócios terão depois sensivelmente uma semana para ponderar sobre o que será hoje apresentado, já que a 27 deste mês serão chamados à Assembleia Geral Extraordinária para discussão e votação da proposta de Plano Estratégico.

Ontem, Rui Fontes falou ao programa 'Marítimo na TSF', transmitido na TSF-Madeira. Fique com as principais ideias deixadas pelo presidente verde-rubro:

“Temos de ter tudo isto muito bem organizado, no sentido de mostrar capacidade para enfrentar essa profissionalização e aquilo que o futebol moderno nos exige”.

“O Marítimo será sempre sócio maioritário desta SAD. Não admitimos que haja qualquer sócio que tenha a pretensão de dominar o capital social da SAD”.

“As propostas que nós temos, neste momento, obedecem a este requisito exigido pelo Marítimo e pelos seus sócios. Nós nunca venderemos a maioria do capital da SAD”.

Conheça ainda outros destaques da agenda desta quarta-feira, 21 de Junho:

11h30  - Lançamento e apresentação ao público da campanha "Operação Verão: Agentes de Saúde Pública em Diversão", com presença de Pedro Ramos (Praça do Município).

11h30  - Jorge Carvalho estará presente no XXVIII Encontro Regional do Ensino Básico Recorrente – 1.º Ciclo (Parque Temático da Madeira).

12h00  - Lançamento da Campanha de Verão "Não faças ondas, protege-te" (Complexo Balnear do Lido).

12h00  - Susana Prada visita a equipa de sapadores florestais do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.

15h00  - Espectáculo comemorativo do Dia Mundial da Criança – Teatro musical ‘Vanusca e a Magia dos Alimentos’ por questões climatérica, no Auditório do Jardim Municipal- Funchal.

16h30  - Rita Andrade e Pedro Ramos presidem à cerimónia de assinatura de um acordo de colaboração entre o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) e o ISSM, em parceria com a Fundação “La Caixa”, no âmbito do programa de ‘Apoio Psicossocial e Espiritual nos Lares em Contexto de Cuidados Paliativos ’Auditório do (Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM).

17h00 - José Manuel Rodrigues preside ao Lançamento do livro “Professor e Ensaísta, Político e Artista: António Ribeiro Marques da Silva (1932-2022), na ALRAM.

18h00  - Inauguração da Exposição "Vaso de Altar - Flores e Liturgia a partir da Cerâmica de José Manuel Gomes" (Museu de Arte Sacra no Funchal).

18h30  - Abertura Oficial dos Altares de São João 2023, no Funchal.  

19h00  - Dia Europeu da Música. Filipe Passos e Xico Martins apresentam o Roteiro da Boémia (FNAC Madeira Shopping).

Saiba aqui que acontecimentos marcaram este dia 21 de Junho, ao longo dos anos, com as suas principais efemérides:

1662 - O Padre António Vieira é intimado a depor no Tribunal da Inquisição, dando origem à "Resposta aos 25 Capítulos" da acusação que contra ele é instituída.

1788 - Entra em vigor a Constituição dos EUA, com a ratificação do texto pelo Estado de New Hampshire.

1963 - A França retira as forças navais da NATO.

1969 - 103 militares portugueses morrem num acidente na travessia do rio Zambeze.

1970 - O Brasil, com Pelé, torna-se tricampeão do Mundo, no Mundial de Futebol de 1970. A seleção brasileira vence, na final, a seleção italiana por 4-1, no Estádio Azteca, na Cidade do México.

1971 - O Tribunal Internacional de Justiça, com sede na Haia, declara a ilegalidade da administração sul-africana sobre o território da Namíbia.

1989 - Realiza-se o primeiro transplante de medula óssea no Instituto Português de Oncologia do Porto.

1994 - Vergílio Ferreira vence o Grande Prémio de Romance e Novela da APE com "Na Tua Face".

2002 - É inaugurada a Academia de Alcochete, escola de formação de futebol do Sporting.

2004 - O setor privado entra na exploração espacial com o primeiro voo da nave Space Ship One, nos EUA.

2007 - É publicada em Diário da República a portaria que regulamenta a Lei da Interrupção Voluntária da Gravidez. O diploma entra em vigor a 15 de julho.

2011 - O XIX Governo Constitucional, liderado por Pedro Passos Coelho, toma posse, no Palácio da Ajuda, cerca de duas semanas após as legislativas de 05 de junho. É o governo mais reduzido dos 19 formados desde 1976, contando com 11 ministros, dos quais dois são ministros de Estado: Vítor Gaspar (Finanças) e Paulo Portas (Negócios Estrangeiros).

Assunção Esteves torna-se a primeira mulher a ser eleita presidente da Assembleia da República, com 186 votos favoráveis.

2016 - A portuguesa Ticha Penicheiro, que terminou a carreira em 2012, é eleita uma das 20 melhores e mais influentes jogadoras dos primeiros 20 anos da Liga norte-americana feminina de basquetebol.

2021 - A justiça brasileira absolve o ex-Presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor automóvel.

A crença seja no que for é um resíduo de tudo o que falhou Vergílio Ferreira (1916-96), escritor português.