Madeira

Mais de um milhão de euros investidos no Museu de História Natural do Funchal

None
Foto CMF

O Museu de História Natural do Funchal foi alvo de um investimento superior a 1 milhão de euros, por parte da Câmara Municipal do Funchal (CMF).

Após reabilitação e modernização, o museu é agora um grande centro de conhecimento, de investigação e desenvolvimento para a toda a população, sobretudo para os mais jovens, realça a autarquia, em nota de imprensa, revelando que o presidente Pedro Calado anunciou este investimento, esta tarde, na inauguração da exposição 'Waterline', da autoria de Gonçalo Gomes.

A mostra, que ficará patente ao público por um período de 5 anos, apresenta imagens de vídeo e fotográficas inéditas e exclusivas da biodiversidade marinha do arquipélago da Madeira e enquadra-se nos objectivos do Museu, que pretende divulgar a vida marinha e sensibilizar para a importância da conservação dos oceanos.

O autarca realçou que é possível fazer uma “viagem pela beleza subaquática da Madeira”, através de expositores digitais, cujo investimento da câmara do Funchal ronda os 80 mil euros.