"Nunca venderemos a maioria do capital da SAD”
A garantia é de Rui Fontes
Marítimo realiza amanhã uma sessão de esclarecimento aos sócios sobre o plano estratégico.
O Marítimo vai realizar, ao final da tarde de quarta-feira, pelas 18 horas, uma sessão de esclarecimento reservada aos seus sócios e que irá ocorrer no Pavilhão do clube, em Santo António. Em causa estará o anunciado Plano Estratégico que o clube se prepara para apresentar aos sócios no dia 27 de Junho, em Assembleia Geral Extraordinária para o efeito marcada.
Na oportunidade, Rui Fontes adiantou, em entrevista concedida ao programa ‘Marítimo na TSF’ que o plano vai tratar “da gestão, funcionamento e organização do clube e sua profissionalização”, acrescentando que “isto entronca já com a questão de investimentos e com o interesse de investidores na compra do capital da SAD”.
O presidente do clube e da SAD maritimistas referiu, depois, “não haver ninguém que queira adquirir um clube ou uma instituição, ou parte dela, se não encontrar a mesma de uma forma organizada”, sublinhando que “temos que ter tudo isto muito bem organizado, no sentido de mostrar capacidade para enfrentar essa profissionalização e aquilo que o futebol moderno nos exige”.
Contudo, Rui Fontes assegurou que “o Marítimo será sempre sócio maioritário desta SAD”, reforçando mesmo ser uma das questões que será colocada: “não admitimos que haja qualquer sócio que tenha a pretensão de dominar o capital social da SAD”. O presidente maritimista afiança mesmo já terem aparecido propostas nesse sentido de investidores, que “ao serem confrontados com a nossa pretensão, já desistiram desse seu interesse”.
“As propostas que nós temos, neste momento, obedecem a este requisito exigido pelo Marítimo e pelos seus sócios. Nós nunca venderemos a maioria do capital da SAD”, garantia de presidente.