Depressão Óscar foi um bom teste ao pertinente investimento nas ribeiras
Albuquerque visitou investimento de 20 milhões de euros na requalificação de troço na Ribeira Grande, em Santo António
"Esse argumento do betão é um argumento que já está gasto mas que é utilizado por alguns para minimizar as políticas de desenvolvimento integral", reafirma o presidente do Governo Regional.
E aos que contestam o alegado excesso de betão que tapou os muros de pedra na canalização das ribeiras na baixa do Funchal, Miguel Albuquerque classifica esses contestatário de "treinadores de bancada" para concluir que também na Madeira "existem umas criaturas que são muito inteligentes quando estão caladas", atirou durante a visita à empreitada de reconstrução e regularização da Ribeira Grande Santo António, iniciada em Outubro de 2020, e agora concluída. Trata-se de um investimento na ordem dos 20 milhões de euros que vem tornar muito mais seguro o troço entre o açude a norte do campo do Andorinha e o Campo do Marítimo.
O presidente do Governo Regional reforça que o recente episódio de precipitação extrema registado na Região e em particular nas serras do Funchal revelaram-se um bom teste aos investimentos feitos nas ribeiras.