Banco de Fomento já apoia 3.800 empresas da Madeira
Os financiamentos globais já chegam aos 650 milhões de euros, revelou Ana Carvalho à margem do protocolo assinado hoje com o Governo Regional
O Banco Português de Fomento (BPF) já apoia 3.800 empresas regionais, com um financiamento global na ordem dos 650 milhões de euros, chegando a todos os sectores, "em representatividade do tecido empresarial", com preponderância do turismo e das tecnológicas.
Os números foram apontados por Ana Carvalho, à margem da assinatura do protocolo entre aquela instituição bancária com fundos exclusivamente públicos e o Governo Regional da Madeira.
A presidente da Comissão Executiva do banco destacou a recente presença física da instituição na Região, além de dar conta dos diferentes produtos disponibilizados especificamente para o tecido empresarial madeirense.
Ana Carvalho apresentou o BPF como um "catalisador de investimentos", que pretende penetrar no mercado regional com soluções adequadas às necessidades das empresas que aqui operam, que pretendam crescer e até internacionalizar-se.
Além da oferta genérica no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o banco está disponível para ajudar "na montagem dos projectos", com soluções de capital de risco, linhas de garantia mútua, já distribuídas na Região pela Lisgarante, mas também soluções de apoio para operações em Angola, "com vários apoios, qualquer que seja o projecto de investimento e qualquer que seja a dimensão e a maturidade da empresa", realçou a presidente da Comissão Executiva do BPF.