Secretária do Ambiente acusa Filipe Sousa de desconhecer realidade de Santa Cruz
A Secretaria do Ambiente, em nota enviada à comunicação social, acusa o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz de desconhecimento em relação à realidade santa-cruzense. Susana Prada afirma que "não mente". "O volume de água fornecido pelas Águas e Resíduos da Madeira (ARM) aos reservatórios da Câmara Municipal de Santa Cruz registou, em 2023, um aumento significativo na ordem dos 13%. Um facto indesmentível", afirma.
Esta é uma reacção àquilo que foi dito por Filipe Sousa, que hoje a acusou de mentir em relação aos números de gestão da água no concelho de Santa Cruz.
Filipe Sousa acusa Susana Prada de mentir
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, acusa a secretária regional do Ambiente e das Alterações Climáticas, Susana Prada, de mentir.
"Esquece-se Filipe Sousa de dizer que esta situação preocupante já tinha sido transmitida pela ARM, através de ofício a 9 de Maio, à autarquia de Santa Cruz", indica a mesma nota.
"Susana Prada não mente. Baseia-se em dados factuais e cumpre, enquanto responsável pela gestão eficiente dos recursos hídricos, o seu dever de alertar as entidades responsáveis para estas situações que prejudicam o fornecimento de água a todos os madeirenses, em particular aos agricultores", termina.