Madeira

Câmara de Lobos ganha mais habitação

A Investimentos Habitacionais da Madeira quer chegar à classe média

None

Vai nascer no Serrado do Mar, em Câmara de Lobos, entre os prédios de habitação a custos controlados já ali existentes, um novo edifício de habitação colectiva.

Trata-se de um novo investimento da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira com um valor estimado de 1,8 milhões de euros. Com esta medida, o Governo prevê dotar a zona de mais onze fogos destinados às famílias de classe média, em particular aos casais jovens.

A obra deverá arrancar no terreno no próximo ano, estando nesta fase a decorrer os estudos prévios. “Neste momento, o projecto de arquitectura já está concluído, encontrando-se a decorrer um estudo geológico para mais tarde avançar-se com as especialidades”, adiantou a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.

À semelhança de outros investimentos na habitação previstos para os próximos anos e outros já em curso, também o novo investimento será enquadrado no Plano de Resolução e Resiliência (PRR), podendo, admite na nota o Gabinete de Pedro Fino, também ser comparticipado pelo Orçamento Regional.

Para já não foi determinado um prazo para conclusão dos trabalhos, mas é certo que uma vez concluídos, os apartamentos de várias tipologias serão atribuídos em regime de arrendamento acessível, através de um programa que já está a ser trabalhado pela IHM.