Madeira

72 sidras naturais oriundas de 13 países em competição

None

O secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural vai marcar, amanhã, presença na sessão de abertura do Concurso Internacional de Sidras Naturais, que está integrado na Festa da Sidra e terá lugar no Hotel Saccharum, na Calheta, a partir das 10 horas.

Em competição estarão 72 sidras naturais, oriundas de 13 países, que serão avaliadas por um painel de 32 jurados, de seis nacionalidades.

A Festa da Sidra é uma iniciativa da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e visa promover e valorizar a produção (regional) de Sidra Natural, e, isocronicamente, apoiar a agricultura local, a restauração, o talento madeirense e criar mais um cartaz turístico de interesse para a ilha da Madeira.

A proposta do Governo Regional terá início com Concurso Internacional de Sidras Naturais e continuará com um conjunto de ações de cariz público e promocionais que terão lugar na Placa Central da Avenida Arriaga entre 4 e 8 de junho, que vão desde a comercialização, divulgação, utilizações gastronómicas, degustações comentadas, palestras e demonstrações culinárias desta bebida tradicional. E tudo isto pontuado com música ao vivo.

Registe-se ainda que a Madeira é a primeira região do país com uma degustação profissional neste âmbito.