Selada mobilidade entre engenheiros portugueses e colombianos
Foi assinado, esta manhã, um protocolo de cooperação entre a Ordem dos Engenheiros e quatro instituições e organizações ligadas à sociedade colombiana de engenheiros.
Na ocasião, o bastonário na Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, destacou a “Madeira como um verdadeiro laboratório e mostra de riqueza de engenharia em Portugal, em todos os níveis”, enfatizando que, em termos per capita, a Região é a “mais infraestruturada do país, despertando inveja ao redor do mundo”.
Rúben Ochoa Arbeláez, director-geral da COPNIA – Conselho Profissional Nacional de Engenharia da Colômbia, durante a sua apresentação na conferência ‘Portugal e o Mar – Engenharia Azul’, que decorreu esta manhã no Centro de Congressos da Madeira, reforçou que a Madeira “é uma ilha que nos serve de exemplo”, acrescentando que há “uma inveja boa” relativamente à engenharia regional.
Este protocolo representa assim, um selar de uma “amizade” entre duas nações e demonstra o compromisso mútuo em promover o intercâmbio de conhecimento e experiência na área da engenharia.