Onda de assaltos preocupa moradores em São Pedro
Durante a madrugada do último sábado, 17 de Junho, tentaram furtar três carros na Rua do Paiol, em São Pedro, no Funchal. Segundo um dos lesados, esta não é a primeira vez que tentam ‘levar’ veículos na zona.
O homem esclarece que a situação ocorreu entre às 00h e as 6 horas da manhã. “Não é a primeira vez. Já furtaram várias vezes e deixam muito prejuízo porque partem as coisas para fazer ligação directa”, explica.
Esclarece que “não levaram nada de importante” do interior da viatura, porque a partir do momento que a situação se tornou frequente, os residentes já não deixam nada de valor nos carros.
Ao DIÁRIO, confessa que a zona não é segura e são mais frequentes casos semelhantes: “Esta zona está a ficar perigosa e também estão a assaltar casas” durante o dia, disse.
Refere que das outras vezes chegaram a contactar a Polícia de Segurança Pública, mas a situação, mantém-se: “A polícia não faz caso, só diz ‘vamos passar por lá’, mas nem ver. A ‘ladroagem’ contínua por lá”.
O morador atribui estas situações aos toxicodependentes que frequentam a zona.
Os toxicodependentes, que andam de roda do mercado, muitos sobem o Beco da Ponte de Pau e saiam cá em cima, na Liga dos Combatentes. Cortam caminho e a polícia não os vê e vão para São Roque comprar droga. De volta fazem o mesmo caminho e quando passam, durante a noite, vão aos carros. A polícia sabe, mas nada faz. Morador.
O homem explica que "vão ter de ser os moradores a tratar do assunto". "Agora nós, moradores da zona, vamos começar a fazer ronda a noite a ver se apanhamos e pode ser que se resolva o problema, talvez aí pode ser que a polícia apareça", conclui.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo