5 Sentidos

"É uma maravilha e um orgulho termos o prazer de ouvir e ver estes jovens fazerem uma actuação deste calibre”

Presidente do Governo Regional no final do Concerto Sinfónico pela Orquestra Académica do Conservatório

None
Foto Aspress

"É uma maravilha e um orgulho termos o prazer de ouvir e ver estes jovens fazerem uma actuação deste calibre”. As palavras são do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, um dos presentes entre as centenas de espectadores que este domingo quase encheram o auditório do Centro de Congressos da Madeira para assistirem ao Concerto Sinfónico da Orquestra Académica do Conservatório.

Depois de mais de uma hora a ver e ouvir o talento de mais de seis dezenas de jovens que se exibiram ‘como gente grande’ tocando composições majestosas de Mendelssohn, Debussy, Stravinsky, Tchaikovsky, Brahms, Rimsky-Korsakov e Sibelius, sob a direcção do professor e maestro Francisco Loreto, o presidente do Governo foi ao palco agradecer e elogiar o “muito bom” concerto proporcionado a todos os presentes.

Ao DIÁRIO Albuquerque assegurou não ter ficado surpreendido com a performance exibida pela Orquestra Académica, tendo em conta a qualidade do ensino da música que há anos vem sendo ministrado pelo Conservatório.

“Surpreendido não estou porque nós temos aqui, já ao longo destes anos, talentos excepcionais”.