Madeira

Agradecimentos e apelos na Festa da Cereja do Jardim da Serra

Presidente da Junta de Freguesia louvou os recentes investimentos feitos pelo Governo Regional, mas pediu uma atenção especial à agricultura, ao desporto e ao saneamento básico

None
Foto Casa do Povo do Jardim da Serra 

Num longo e emotivo discurso, o presidente da Junta de Freguesia do Jardim da Serra enalteceu os recentes investimentos feitos pelo Governo Regional e pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos que têm contribuído para o desenvolvimento da zona mais alta da localidade e para a melhoria da qualidade de vida da população. 

"Sem o vosso apoio a Junta de Freguesia não conseguiria concretizar as coisas que tem concretizado a favor da população", disse Valentim Marcelino durante a sua intervenção na Festa da Cereja. 

A recente Via Expresso que liga o Jardim da Serra ao Estreito de Câmara de Lobos mereceu um agradecimento especial, com o autarca a fazer votos para que a ligação seja uma porta de entrada para a freguesia" e não "uma porta de saída". 

Valentim Marcelino Silva deixou largos elogios e agradecimentos ao executivo madeirense e à autarquia local, sem esquecer dos apelos. Apesar de reconhecer que o "dinheiro não estica", o presidente da Junta de Freguesia do Jardim da Serra pediu a extensão da rede de saneamento básico a mais habitações, uma ligação viária à freguesia vizinha, o Curral das Freiras, e apoios às associações desportivas com a cobertura do polo desportivo existente.

A freguesia conhecida como a 'Terra da Cereja' tem sido fortemente afectada nos últimos anos pelas alterações climáticas, registando uma forte diminuição na produção do fruto. Valentim Marcelino pediu mais apoios aos agricultores e garantiu que o "Jardim da Serra é a 'Terra da Cereja' e vai continuar a ser".