Quase meio milhão de euros para apoiar recuperação de casas de 26 famílias da Madeira
É no âmbito do do PRID - Programa de Recuperação de Imóveis Degradados, um projecto da IHM, que amanhã serão entregues os apoios financeiros a 26 famílias residentes em vários concelhos da Região. A cerimónia acontece pelas 16 horas, no do edifício do Campo da Barca, contando com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
Estes agregados familiares vão receber apoios que ascendem, no total, a 452 mil euros euros, sendo residentes nos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol, São Vicente, Santana, Porto Moniz, Machico e Santa Cruz.
"Este investimento vai possibilitar a realização de obras prementes como a substituição de coberturas, fachadas, pavimentos, caixilharias, reabilitação de instalações sanitárias, obras de adaptação do imóvel para membros portadores de mobilidade reduzida, tornando assim as habitações mais ajustadas e com condições de habitabilidade condignas", refere nota do Governo Regional.
Mais explica que este apoio vai até ao máximo de 20 mil euros a cada família, ", que não dispõem da totalidade dos meios financeiros para realizar obras de recuperação nas suas habitações". "Este apoio é concedido sob a forma de empréstimo sem juros, podendo ser a fundo perdido, quando se trate de famílias economicamente carenciadas", indica.
Desde 2015, o Governo Regional já ascendeu a um apoio na ordem dos 5,3 milhões de euros, no âmbito do PRID, representando um importante investimento deste Executivo no âmbito dos apoios às famílias.