“É nos locais rurais que se sentem mais a falta dos transportes públicos”, considera o PAN
A comitiva do PAN esteve, hoje, no Lugar da Serra, numa iniciativa que consiste em ouvir as populações. No entanto, a equipa "queria vir da sede do concelho de autocarro, mas tal não se tornou possível devido ao isolamento destas populações", conforme lamentou o partido.
“É nos locais rurais que se sentem mais a falta dos transportes públicos”, considerou.
O PAN lamenta que o Governo Regional ainda não tenha compreendido que a generalização dos transportes públicos gratuitos são um imperativo social, ambiental e económico em contraposição ao paradigma do transporte individual.
Para além da construção de estradas importa fazer a cobertura do território por uma moderna e segura rede de transportes públicos gratuitos por parte das pessoas idosas, dos reformados e pensionistas, das pessoas portadoras de deficiência e dos estudantes". PAN
O PAN "compromete-se a lutar por um serviço público de transporte rodoviário, através de uma melhoria substancial da qualidade, do conforto, da diminuição dos tempos de viagem, do aumento da segurança, da frequência e da capacidade da oferta de transporte para podermos quebrar o ciclo de isolamento das populações rurais".
Além disso, considera inadmissível que as populações do Lugar da Serra não tenham transportes nem nos dias feriados nem nos fins-de-semana.