"Nunca faltará o apoio da UGT nacional"
Mário Mourão, secretário-geral da UGT no encerramento do IV Congresso da UGT Madeira
A nova direcção da UGT Madeira terá todo o apoio da UGT Nacional. A garantia é do secretário-geral, Mário Mourão, que dirigindo-se em especial à nova presidente da UGT Madeira, Leonilde Cassiano, comprometeu-se "Nunca faltará o apoio da UGT nacional".
Na sessão de encerramento do Congresso, destacou o lema do mesmo 'de mãos dadas construindo o futuro' para lembrar que "todos não somos demais".
Desafiou o Governo Regional a não se ficar apenas por um Conselho de Concertação Social, mas antes num "Conselho Permanente de Concertação Social".
Sobre a situação económica do País, cujos indicadores económicos são de recuperação, concluiu que esses "reflexos positivos ainda não chegaram aos seus destinatários, que são os trabalhadores", disse.
Não desperdiçou a oportunidade para também elogiar o presidente cessante, Ricardo Freitas. Além do reconhecimento e agradecimento pelo trabalho feito, manifestou o desejo da UGT poder continuar a contar com o contributo do sindicalista madeirense, ma certeza que é um activo que não pode ser dispensado da União Geral dos Trabalhadores.