Preços dos combustíveis sobem 4 cêntimos na Madeira
Prevê-se um aumento do movimento nos postos de abastecimento entre hoje e amanhã
Os combustíveis vão sofrer um agravamento de 4 cêntimos por litro a partir da próxima segunda-feira, adivinhando-se amanhã, domingo, uma corrida aos postos de abastecimento e estações de serviço na Região.
Os preços máximos de venda foram já fixados em portaria pelo Governo Regional que estabeleceu, no caso da gasolina super sem chumbo IO 95, um aumento de 3,8 cêntimos, correspondendo a uma subida percentual de 2,37%.
Assim, cada litro de gasolina subirá dos actuais 1,603 euros por litro para os 1,641 euros, de acordo com a informação disponibilizada pela Direcção Regional dos Transportes Terrestres.
O aumento será ligeiramente superior no gasóleo rodoviário (3,13%). Cada litro de diesel abastecido passará dos actuais 1,312 euros para os 1,353 euros, o equivalente a um acréscimo de 4,1 cêntimos.
A acompanhar essa tendência está também o gasóleo colorido e marcado que, a partir de segunda-feira, dia 19 de Junho, sofrerá um agravamento de 3,82%, passando a custar mais 3,7 cêntimos por litro, fixando-se nos 1,005 euros.
Um agravamento suficiente para gerar um maior movimento durante o dia de amanhã, véspera da entrada em vigor dos novos preços máximos de venda ao público que estarão patentes até ao próxima dia 25 de Junho.