Santana Sky Race com 156 atletas à partida
Prova de 23 km decorre entre os 400 e os 1600 metros de altitude
A Santana Sky Race (SSR) a segunda das quatro provas de hoje nesta edição 2023 do Ultra Skyrunning Madeira (USM), contou com 156 atletas à partida, palas 09h00, na Praçada Cidade de Santana, que é também a meta da prova de 23 km (1672D+). Há um ano à SSR foi ganha por Pere Aurell em 02h 12m 14s, tempo que é recorde desta prova.
A SSR é uma experiência de Skyrunning para subir uma montanha de belezas naturais do concelho de Santana, entre os 400 e os 1600 metros de altitude, composta por pisos técnicos e diversos, subidas e descidas acentuadas. O desafio tem como palco principal um terreno de montanha, com perspectiva de paisagens grandiosas, com a subida ao ponto mais alto do percurso, na Achada do Teixeira, passagens por áreas agrícolas e pela luxuriosa floresta Laurissilva, património mundial natural da UNESCO, do Pico das Pedras às Queimadas.
Tendo como referência o tempo recorde do vencedor da última edição, é expectável que o primeiro passe a linha de meta dentro do primeiro quarto de hora após as 11 horas.