Os meus pontos de opinião
No DN de 11 de junho, página 4, com o título: "Mais humanismo para mais e melhor democracia".
O discurso do ilustre senhor Representante da República na Ilha da Madeira, Doutor Ireneu Barreto, fez um discurso inolvidável, do que é ser a democracia.
Que as senhoras e os senhores, que estão no exercício da política, leiam e meditem no seu discurso iluminado, de modo a dignificar a Assembleia Legislativa da Madeira.
No dia 12 do mesmo mês, em 'Entrevista', página 20, com o título: "Mais ano menos ano.
Pedro Calado será presidente do Governo", informa o presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Sr. Ilídio Castro; estando em destaque na coluna central o seguinte:
Há um aumento da criminalidade. Não fugimos á realidade de São Roque, por exemplo.
"Vamos reforçar os apoios sociais porque há muita necessidade para acudir".
"Há muita gente a pedir ajuda? Sim, muita gente".
O Sr. Ilídio Castro, como presidente da Junta de Freguesia de Santo António, conhece bem a sua freguesia, e não nega a realidade da vida das pessoas que lá vivem: a pobreza; a criminalidade e viciados nas drogas sintéticas alucinantes; causadoras de muita miséria. É a triste realidade!
No dia 13, página 22, nas cartas do leitor, o Sr. Ângelo Silva escreve: "O betão bom e o betão mau..."
O que é o betão? O betão é uma massa compacta, de consistência mais ou menos elástica, e que endurece com o tempo; constituída por uma mistura, em determinadas proporções, de pedra, areia, cimento e água. Há o betão armado, que é reforçado com uma armação metálica; o betão celular, que é leve e poroso, formado de uma mistura de aglutinantes hidráulicos e de agregados finos, e o betão ciclópico que é incorporado pedras de maior dimensão.
Em todos os partidos políticos, há militantes e dirigentes honestos; desonestos; dúbios e ardilosos.
Nenhum partido se pode ufanar de ser o melhor; mas, os seus militantes e dirigentes, devem contribuir com a sua inteligência e esforço do trabalho, para o bem comum, onde estão inseridos; contribuido, deste modo, para uma sociedade consciente e responsável; para o seu desenvolvimento integral.
José Fagundes