Educação faz balanço "muito positivo" ao desempenho das escolas e dos alunos neste ano lectivo
Jorge Carvalho sublinha "funcionamento normal" dos estabelecimentos de ensino após dois anos de pandemia
O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia faz um balanço "muito positivo" ao ano lectivo que está prestes a findar na Região Autónoma da Madeira.
Em declarações ao DIÁRIO, Jorge Carvalho sublinha o "funcionamento normal" dos estabelecimentos de ensino após dois anos de pandemia marcados por diversas interrupções, e aponta que "os alunos continuam focados naquilo que é um bom desempenho escolar".
O balanço é um balanço muito positivo, primeiro porque nós saímos de dois anos um pouco atípicos, que tivemos que ultrapassar alguns desafios que nos foram colocados pela pandemia. Portanto tivemos um ano que podemos considerar de funcionamento normal, as nossas escolas funcionaram na sua plenitude, os nossos alunos corresponderam também aos desafios que lhes foram colocados, nós procuramos dentro daquilo que nos era solicitado, caso fosse necessário, suprimir algumas lacunas que pudessem ter surgido dos anos anteriores, fruto dessas interrupções que a pandemia nos colocou, sentimos por parte dos alunos todo o conforto e das escolas a dinâmica para que este ano possa considerar-se mais um ano também muito positivo no desempenho dos nossos alunos e das nossas escolas. Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Sobre o desempenho escolar dos alunos, o governante dá nota de que ainda hoje "centenas de alunos foram reconhecidos pelo seu desempenho de mérito" numa das escolas da Região, facto "que demonstra que realmente os alunos continuam focados naquilo que é um bom desempenho escolar", reforça.
Declarações proferidas esta tarde durante a cerimónia de encerramento e entrega de prémios do suplemento educativo ‘A TUA VEZ é verde’, que teve lugar no centro comercial La Vie Funchal.
Jovens mais consciencializados para as questões ambientais
390 alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico da Região participaram na 5. edição do suplemento ‘A TUA VEZ é verde’