Vereda do Areeiro já reabriu quase duas semanas depois de ter sido fechada devido ao mau tempo
Quase duas semanas depois de ter sido encerrada devido ao mau tempo, a vereda do Areeiro reabriu esta sexta-feira, permitindo que locais e turistas percorram a pé um dos mais emblemáticos trilhos classificados da Região, ligando o Pico do Areeiro ao Pico Ruivo.
A queda de pedras de grandes dimensões, consequência da passagem da depressão Óscar pela Madeira, fez com que alguns varandins fossem derrubados, levando à interdição destes percurso pedestre classificado.
Esta situação não impediu que muitos caminhantes, sobretudo turistas, se aventurassem no trilho, 'furando' as barreiras de sinalização, registando-se, inclusive, dois acidentes durante este período de interdição, que obrigaram ao resgate de duas estrangeiras.
Dois dos percursos pedestres no Parque Ecológico do Funchal já reabriram
Permanece encerrado o trilho ao longo da Levada do Barreiro, que sofreu danos mais avultados devido à passagem da depressão Óscar pela Região
A par deste trilho, reabriram hoje, também, tal como noticiado pelo DIÁRIO, dois dos três percursos pedestres classificados que estão integrados no Parque Ecológico do Funchal, a Vereda do Burro (PR 3) e o Caminho Real do Monte (PR 3.1).
Fechados mantêm-se os percursos pedestres classificados da Levada do Barreiro (PR 4), do Caminho Real da Encumeada (PR 12), da Vereda da Ribeira da Janela (PR 15), do Caminho do Pináculo e Folhadal (PR 17), da Vereda do Jardim do Mar (PR 20) e a Levada da Azenha (PR 23), muitos deles por razões alheias ao mau tempo da semana passada.