"É preciso dizer basta ao aumento do custo de vida"
A CDU realizou uma acção de contacto com a população no centro do Funchal para afirmar que "é preciso dizer basta ao aumento do custo de vida".
Nesta iniciativa da CDU, segundo Ricardo Lume, "é cada vez mais sufocante o aumento do custo de vida, principalmente na Região onde a média do salário líquido por trabalhador é a mais baixa do país". No seu entender, "os responsáveis são os governantes do PSD/CDS na Região Autónoma da Madeira, assim como os governantes na República, de maioria PS, que são cúmplices dos grandes grupos económicos, que estão a fazer fortuna com a carestia de vida tão violenta para quem recebe baixos salários e baixas pensões".
É necessário fazer destas injustiças força para lutar, combatendo assim as políticas que estão a provocar tantas desigualdades sociais, que estão a gerar tanto sofrimento, no essencial não se distinguem, quer o PS, com maioria absoluta na República, quer o PSD/CDS com maioria absoluta na Madeira. Uns e outros, lá e cá, favorecem os lucros fabulosos dos grandes grupos económicos, enquanto os trabalhadores e o povo está a empobrecer". Ricardo Lume
E concluiu: "Não estamos condenados à política que PS, PSD e CDS querem nos impor, é preciso dizer basta de exploração e empobrecimento e implementar uma política que valorize o trabalho e os trabalhadores, que combata a especulação dos preços, que garanta a todos o acesso aos serviços públicos com qualidade, e que na Região coloque a autonomia ao serviço dos trabalhadores e do povo".