Desporto

Grupo de 50 sócios do Marítimo requer AG Extraordinária para votar destituição da direcção

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

Um grupo de 50 sócios do CS Marítimo deu entrada, hoje, a um requerimento que apela à realização de uma Assembleia Geral Extraordinária. No documento dirigido ao presidente da Assembleia Geral, estes sócios mostram-se descontentes com a actual situação do clube, que desceu agora à II Liga de futebol.

Os pontos que constam da ordem de trabalhos dessa reunião passam por uma análise à conjuntura da instituição tanto a nível desportivo como financeiro.

Além disso, o ponto mais importante, será a votação da destituição dos membros de todos os órgãos sociais, com recurso a uma urna fechada para salvaguardar todos os sócios que votem, inclusive os funcionários.

No seguimento dessa decisão, poderá ser necessário proceder-se ao terceiro ponto da ordem de trabalhos, nomeadamente a marcação do processo eleitoral.

O grupo pede que estes pontos sejam aditados à AG já marcada para 27 de Junho, "uma vez que, de acordo com a convocatória, não se vislumbra uma consequência directa da não aprovação do Plano Estratégico que será proposto". 

"O requerimento surge num momento em que, uma vez mais, a direcção do Club se propõe a alterar o modelo de gestão em que se apresentou a eleições, sem que em nenhum momento tenha sido dada a oportunidade aos sócios de se pronunciarem acerca destas constantes mudanças de linha orientadora de actuação", refere o grupo.

Tal como o DIÁRIO já tinha avançado, a direcção do CS Marítimo convocou, hoje, os sócios para uma sessão de esclarecimento sobre o Plano Estratégico para o futuro imediato do clube.

Marítimo promove sessão de esclarecimento aos sócios

O CS Marítimo vai promover, no próximo dia 21 de Junho, pelas 18 horas, uma sessão de esclarecimento dedicada aos sócios. Esta sessão acontece na Sala de Conferências do Complexo do Marítimo, em Santo António.