‘Mais Hospital na Comunidade’ mostra “uma grande humanização”
As fotografias “transportam” para a população as várias áreas de intervenção do espaço físico do Hospital Central do Funchal
O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, visitou esta tarde a exposição fotográfica alusiva ao projecto: ‘Mais Hospital na Comunidade’. Uma mostra que reúne 20 fotografias com o objectivo de dar a conhecer aos visitantes do MadeiraShopping uma parte da realidade hospitalar que é inacessível à maioria da comunidade.
“Esta exposição é mais um sinal da abertura do Serviço Regional de Saúde à nossa população. Sabemos que temos investido muito na área da saúde, para formar, para diferenciar, para dotar o hospital dos novos equipamentos e das novas tecnologias, para que procedimentos cada vez mais complexos possam ser feitos na Região”, observou o governante, dando também nota da “excelente formação” dos profissionais dos vários serviços regionais de saúde.
A exposição, que está patente no Piso 0 do centro comercial e pode ser visitada até ao dia 25 de Junho, é também reveladora da “grande humanização a nível dos serviços hospitalares e dos nossos profissionais”. As fotografias “transportam” para a população as várias áreas de intervenção do espaço físico do Hospital Central do Funchal e mostram aquela que é a pronta resposta regional.
Pedro Ramos aproveitou a ocasião para destacar o trabalho feito em parceria com as unidades nacionais, como por exemplo durante a pandemia da Covid-19, e mais recentemente com o serviço de saúde dos Açores. Há também uma “resposta robusta” a todos os cidadãos não residentes que procuram por serviços de saúde de “excelência”.