Rali Vinho da Madeira Desporto

Calheta é novidade no Rali Vinho da Madeira que deixa de fora Boaventura e Ponta do Pargo

None

A introdução da classificativa da Calheta é a principal novidade da edição deste ano do Rali Vinho da Madeira, que, no plano oposto, deixa de fora as passagens pelas especiais da Boaventura e Ponta do Pargo.

Estas foram as notas mais importantes deixadas pelo presidente da Comissão Organizadora da prova, Paulo Fontes, esta tarde, na conferência de imprensa de divulgação do programa de prova.

O também presidente do CS Madeira explicou que a classificativa da Boaventura deixa de figurar na prova devido a questões de segurança, dada a impossibilidade de encontrar um percurso alternativo em caso de acidente – uma recomendação da FIA.

Por outro lado, Paulo Fontes expressou que a classificativa da Calheta, “mais apelativa para o público”, “com melhores acesso” e “do agrado dos pilotos”, entra no lugar da especial da Ponta do Pargo.

As mudanças na edição deste ano vão no sentido de “baixar o número de classificativas e aumentar a quilometragem média”, outra recomendação da FIA.

O rali será, pois, composto por 15 classificativas, que totalizam 183 km. Ao todo a prova compõe-se de 731 km, sendo que os restantes 547 cumprem-se em troços de ligação.

Nota final para o facto de as inscrição com desconto terminaram a 30 de Junho, embora o fecho das inscrições (sem desconto) seja apenas a 17 de Julho.