Depressão Óscar Madeira

Realojamento das famílias desalojadas em curso

"Já temos, neste momento, sete habitações preparadas para receber sete famílias", diz Pedro Calado

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, acompanhado pela vereadora com o pelouro social, Helena Leal, esteve ontem a visitar as famílias desalojadas na sequência da depressão Óscar e também do Bloco II do Complexo Habitacional do Canto do Muro III e que se encontram, temporariamente, alojadas no Regimento de Guarnição Nº3, na Nazaré.

Através de uma nota de imprensa, Pedro Calado destacou "o acompanhamento" diário que a autarquia tem feito destas famílias, bem como a transmissão da evolução da situação.

Presentemente são "27 famílias" (72 pessoas desalojadas), das quais "13 já estão a ser acompanhadas  pelo IHM" (31 pessoas) e as outras "14" (41 pessoas) pela "SociohabitaFunchal", sendo que os "dois casos" considerados "mais" prioritários (nos quais uma gravidez e um recém-nascido) do IHM terão casa brevemente.

"Do lado das 14 famílias", acompanhadas pela CMF, via SociohabitaFunchal, Pedro Calado realçou: "Já temos, neste momento, sete habitações preparadas para receber sete famílias", sendo que, para as outras sete, a autarquia já iniciou o processo de subarrendamento de modo a conseguir realojá-las, explicou.

"O que estamos a transmitir, no RG3 é, por um lado, agradecer todo o acolhimento que tem sido dado, por outro, estamos a fazer o acompanhamento das situações mais carenciadas", inclusive no "apoio médico, que é necessário", bem como os "casos urgentes e que têm de ser resolvidos", reforçou, adiantando que "todas as situações" estão a ser tratadas "com a máxima urgência possível".