5 Sentidos

Margarida Jardim apresenta projecto 'O Meio Ambiente' no Parque Temático da Madeira

None

A artista Margarida Jardim apresenta, amanhã, pelas 10h30, o seu projecto 'O Meio Ambiente', no Parque Temático da Madeira, em Santana.

Além deste projecto, o espaço também acolhe a exposição temporária 'Saber Olhar a Natureza' e a instalação 'Éden Suspenso', da mesma artista, bem como, a exposição de diversos trabalhos de alunos da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral e Escola Básica com Pré-Escolar do Porto da Cruz que colaboraram com Margarida Jardim.

Além da abertura da exposição, ocorrerá também uma conferência acerca do tema com a presença de Alberto João Jardim e Marcelino de Castro, e com a intervenção de João Freitas, jardineiro do Parque Temático da Madeira, bem como, um momento musical com os alunos do Núcleo de Santana do Conservatório de Música da Madeira sob a coordenação do professor José Barros.

A exposição estará patente até dia 30 de Julho em diversos espaços do Parque Temático da Madeira.

Durante a minha vida: quer nas tarefas comuns e ou nas profissionais - O Ensino – tudo funcionou como se de uma narrativa se tratasse. A inquietude e a insatisfação integraram e integram o procedimento. Nada a fazer, sou assim. Reparo que sempre trabalhei em forma de projecto, mas continuo a ter instantes em que a tarefa parece não estar concluída. Porém, ao perceber que o público-alvo ficou satisfeito, sinto que os objectivos foram atingidos. E é nesta coabitação aparentemente pacífica, entre o “ócio criativo” e a inquietude, que habita o meu Ser. Aqui produzo e apresento as minhas ideias, sempre suportadas pela lógica Margarida Jardim, artista

Mais sobre a artista:
Margarida Jardim nasceu e formou-se em Pintura, na ilha da Madeira. Foi professora de Educação Visual na Madeira e em Sintra. Desempenhou cargos directivos e outros, na Madeira e em Sintra. Foi aluna do mestre Duran Castinbert e tornou-se membro do Circulo Artur Bual. Participou em 26 exposições colectivas em Portugal e no estrangeiro. Fez 7 exposições individuais, seis das quais em forma de projecto. Executou exposições de vária ordem, decorou espaços públicos e as suas obras integram colecções públicas e privadas.