Governo Regional vai aproveitar visita de Galamba para abordar a questão do cabo submarino
O Governo Regional quer aproveitar a visita ao Porto Santo do ministro das Infraestruturas, João Galamba, agendada para o dia 24 de Junho, para abordar a questão do cabo submarino, revelou esta tarde Miguel Albuquerque, à margem de visita a empresa em São Marinho, no Funchal.
João Galamba desloca-se ao Porto Santo, juntamente com o novo CEO da ANA e o Governo Regional, para formalizar o arranque das obras da nova gare do Aeroporto do Porto Santo, revelou ao DIÁRIO o deputado socialista na Assembleia da República, Carlos Pereira.
O presidente do Governo Regional quer “aproveitar” esse momento “também para conversar” para reivindicar melhores condições para a Região na questão do cabo submarino.
Quanto à questão de eventual revisão do subsídio de mobilidade aérea, Albuquerque entende que não é assunto prioritário, por entender que o actual programa “está a correr muito bem porque os madeirenses continuam a viajar como nunca”, porque agora “os preços são muito mais acessíveis”, sustentou.
Contudo, reconhece que seria bom rever o procedimento, desde que fosse para o residente na Região só pagar o valor facial do bilhete.