Acidente em percurso encerrado leva bombeiros de novo ao Pico do Areeiro
A equipa de resgate em montanha dos 'Voluntários Madeirenses' já se encontra junto da vítima, que furou a sinalização
A equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses encontra-se, neste momento, na vereda do Pico do Areeiro, percurso pedestres classificado que permanece encerrado depois da passagem da depressão Óscar pela Madeira, para socorrer uma caminhante de 74 anos, de nacionalidade estrangeira, que sofreu um acidente enquanto percorria aquele trilho que permite chegar até ao Pico Ruivo.
Conforme o DIÁRIO conseguiu apurar junto dos 'Voluntários Madeirenses', a corporação esteve no local com duas viaturas, uma das quais uma ambulância, e quatro elementos. A vítima, que não se encontrava muito distante da estrada, apresenta suspeita de fractura de um membro inferior e será encaminhada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Este é o segundo acidente que ocorre no espaço de quatro dias naquele percurso, que se encontra encerrado desde a passada segunda-feira, devido ao mau tempo que assolou a Região no início da semana transacta. Na última sexta-feira, uma mulher de 25 anos foi atingida por uma pedra, na cabeça, quando percorria esta vereda, tendo sido socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Santana.
Apesar de toda a sinalização no local, dando conta de que o percurso se encontra encerrado, são muitos os turistas que se aventuram a percorrer aquele trilho, ainda que se sujeitem a eventuais coimas, de acordo com a legislação em vigor.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo