3.º Congresso Luso-brasileiro de Gestão e Conformidade reúne 30 palestrantes no ISAL
O 3.º Congresso Luso-brasileiro de Gestão e Conformidade acontece nos dias 21, 22 e 23 de Junho, fruto de uma iniciativa do Instituto Ibero-Americano de Compliance (IIAC) organizado em parceria com o ISAL. No total, 30 palestrantes vão participar neste evento, que se encontra com inscrições abertas para submissão de artigos científicos, até 14 de Junho.
Este evento híbrido terá lugar nas instalações do ISAL, mas será transmitido simultaneamente através de uma plataforma digital, resultando de uma parceria assinada em 2021. "O congresso surgiu com o propósito de fomentar actualizações e percepções mais recentes e prementes nas áreas de Governança, Compliance e Conformidade, visando as melhores práticas para a mitigação de riscos, implementação de programas de conformidade e prevenção de crises", refere nota enviada à imprensa.
O ISAL dá destaque às intervenções da sua vice-directora Geral, Sancha de Campanella, e dos seus docentes Andreia Carvalho, Diogo Goes e Eduardo Alves, cujos trabalhos de investigação são subordinados às seguintes temáticas: “A dimensão afetiva da imagem do destino: a ligação dos turistas ao território”, “Compliance e mercados da arte: uma análise empírica” e “O trabalhador como agente de compliance”. No âmbito das sessões paralelas do evento, salienta as comunicações dos docentes Cristina Abreu, Nelson Abreu, Ricardo Faísca e Tiago Oliveira.
Neste evento vai ainda participar o presidente do Instituto Ibero-Americano de Compliance (IIAC), Fabrizio Bon Vecchio, que discutirá os desafios da governança na actualidade.
Sancha de Campanella salienta que "o ISAL tem vindo a reforçar, nos últimos anos, parcerias protocolares que estimulam a investigação científica e a disseminação do conhecimento, a par da sua estratégia de internacionalização".