PS defende abertura de cursos via ensino e valorização da carreira docente
Numa semana dedicada à Educação, O Grupo Parlamentar do PS esteve reunido esta tarde com o Sindicato Democrático dos Professores da Madeira. Os socialistas defenderam várias medidas com vista "à valorização da carreira docente na Região, bem como a abertura de cursos via ensino".
O líder parlamentar do PS considerou que a avaliação dos professores, que é feita atualmente “vem criar injustiças e mau ambiente nas escolas”.
Não avalia nada, antes pelo contrário. A criação de percentis só faz com que depois, na decisão de quem vai ou não subir de escalão, não seja tida em vista a qualidade do trabalho feito ao longo do ano, nem aquilo que os professores trabalharam em prol dos seus alunos, mas sim apenas um critério que não faz qualquer sentido. Rui Caetano, Líder parlamentar do PS
De acordo com a nota de imprensa dos socialistas, Rui Caetano alertou para a falta de professores em algumas disciplinas, adiantando que, “no programa que o PS irá apresentar ao eleitorado, irão constar protocolos com a Universidade da Madeira para a realização de um estudo sobre as áreas em que haverá mais carência de docentes nos próximos anos, de modo a abrir cursos via ensino nas disciplinas em causa”.