Rui Fontes 'pede' uma Assembleia Geral de urgência para definir o futuro do clube
O presidente do Marítimo falou há instantes à comunicação social, um dia depois do Club Sports Marítimo ter descido ao escalão secundário do futebol português (II Liga).
No Estádio do Marítimo e ladeado por Eugénio Mendonça e Carlos Baptista vice-presidente dos verde-rubos, o responsável máximo apenas leu um breve comunicado pedindo desculpa ao sócios e adeptos do clube, para além da direcção assumir a responsabilidade. "Fomos eleitos e assumimos a responsabilidade."
No quarto ponto do comunicado Rui Fontes alertou para a urgência da realização de uma "Assembleia Geral extraordinária, com carácter urgente, com o objectivo de apresentar aos sócios o Plano Estratégico para o futuro do clube".
Numa cerimónia que durou pouco mais de três minutos, o responsável máximo dos verde-rubros não conteve as lágrimas e acabou por abandonar a sala de conferências do Estádio do Marítimo, não deixando assim que qualquer jornalista pudesse fazer qualquer questão sobre o momento em que o clube está a viver.