CDU defende fim da discriminação laboral no Centro de Abate
A CDU vai apresentar uma iniciativa parlamentar que defende o fim da discriminação laboral no Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira (CARAM), no Santo da Serra.
"Não é aceitável que o Governo Regional através das empresas públicas, seja promotor de práticas discriminatórias laborais, dentro da mesma empresa, quando está em causa trabalhadores que trabalham lado a lado com as mesmas funções e com direitos diferentes, que é o que se está a passar no CARAM, onde existe dois regimes laborais diferentes para o desempenho das mesmas funções. Existem trabalhadores com o regime equivalente aos trabalhadores da administração pública e outros trabalhadores com o regime do sector privado, é importante referir que estamos a falar de uma empresa pública", explicou o deputado Ricardo Lume, esta tarde junto da referida empresa pública, em iniciativa política da CDU.
O partido pretende eliminar as injustiças denunciadas, no que diz respeito aos horários e ao sistema de avaliação dos trabalhadores.