APRAM reforça equipas de limpeza no Cais de Recreio do Porto do Funchal
Foram reforçadas, esta manhã, as equipas de limpeza no Cais de Recreio do Porto do Funchal, devido à grande quantidade de materiais trazidos pelas ribeiras para a áreas portuário, durante a 'Depressão Óscar'.
No terreno estiveram 11 homens, uma embarcação e uma carrinha, informa a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) em comunicado enviado à redacção.
Os trabalhos de limpeza começaram na quarta-feira passada dada a quantidade de entulho acumulada junto à rampa do navio 'Lobo Marinho', no Cais de Recreio do Porto do Funchal, e na área da Marina do Funchal, onde duas escavadoras, mobilizadas pelo Governo Regional, têm estado a trabalhar, desde a semana passada.
"A Administração do Portos da Madeira enaltece a empresa marítimo-turística que ontem promoveu uma acção de sensibilização para a preservação ambiental, chamando a atenção para a quantidade de plásticos e outros lixos que são deitados nas ribeiras e que em situações de mau tempo como ocorreu na passada semana, correm para o mar, poluindo e ameaçando espécies marinhas e a saúde humana", refere a nota enviada.
A equipa mobilizada por esta empresa para demonstrar o número de plásticos e outros detritos trazidos pelas ribeiras para o mar, contou também com a participação de elementos da APRAM.