IL-Madeira considera importante fazer uma auditoria "abrangente e independente" ao SRS
"Uma das primeiras medidas que consideramos de capital importância, tem a ver com o fazer uma auditoria abrangente e independente ao Serviço Regional de Saúde (SRS), para assim detectar deficiências na gestão e conhecer o real estado das listas de espera, segmentando-as nas suas diferentes valências: cirurgia programada, cirurgia de ambulatório, pequena cirurgia, cirurgia recorrente e cirurgias que exijam a utilização das salas de bloco", refere em comunicado a Iniciativa Liberal-Madeira (IL-Madeira) em comunicado enviado.
Segundo Carla Chaterlley, é "imprescindível" reforçar o orçamento para que exista uma recuperação das listas de espera cirúrgicas e fazer a gestão "de modo eficiente".
Se o SRS não conseguir responder atempadamente às necessidades cirúrgicas, a Região deve adaptar o que já é uma realidade no resto do país: contratualização de serviços a entidades privadas capazes de o fazer e controlar o seu desempenho. Carla Chaterlley
A concluir, o partido diz que é "urgente" reduzir as listas, que exista uma avaliação aos serviços, que seja aumentada a transparência, que seja melhorada a gestão e que sejam reforçados os recursos nas áreas mais necessárias.