"A ausência da Madeira da principal prova desportiva nacional é uma perda de grande relevância"
Quem o assume é Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, sobre a despromoção do Marítimo à II Liga
O secretário regional da Educação, que também tem o pelouro do Desporto, reagiu à despromoção do Marítimo à II Liga.
Marítimo é derrotado nos penáltis pelo Estrela da Amadora e é despromovido à II Liga
Na partida mais importante da história recente da colectividade verde-rubra, o Marítimo não conseguiu cumprir o seu objectivo de levar a melhor sobre o Estrela da Amadora, no segundo e decisivo jogo do play-off, e foi despromovido à II Liga, ao fim de 38 anos entre os grandes do futebol português.
“Seja-me permitido, em primeiro lugar, saudar vivamente o apoio dispensado pelos sócios, adeptos e simpatizantes dos clubes que na presente temporada não alcançaram os seus objetivos e acabaram por descer de divisão. Essa identidade é vital para a definição de novos objetivos e reforça o potencial desses mesmos clubes", começa por dizer o governante.
Concretamente em relação às descidas de divisão, Jorge Carvalho diz que "importa salientar que se trata de uma perda para os clubes em causa, mas também para a Região".
Neste particular, a ausência da Madeira da principal prova desportiva nacional é uma perda de grande relevância, que esperamos ver reparada o mais rapidamente possível. Jorge Carvalho, secretário regional da Educação
O responsável frisa que "a política desportiva regional abrange todos os sectores de prática, com critérios estáveis e atribuição de subvenções cujos prazos de pagamento têm evoluído positivamente".
Não deixará de ser assim, independentemente das soluções que os clubes procurem e encontrem para consolidar a resposta aos encargos gerados pelas competições, os quais são sempre agravados pela nossa circunstância de região insular ultraperiférica. Jorge Carvalho, secretário regional da Educação