Desporto

José Gomes diz que ninguém sente a descida mais do que ele

Foto Helder Santos/Aspress
Foto Helder Santos/Aspress

O treinador do Marítimo, José Gomes, que não conseguiu a manutenção no jogo dos play-offs de acesso/manutenção na I Liga, reagiu à despromoção do clube. "Fizemos um jogo em que merecíamos ter vencido, pelo jogo jogado, mas os penáltis são uma lotaria, uma sorte e, apesar de ter avisado que aquele lado, quando se dá o passo com o pé de apoio, a relva levanta...", desculpou-se.

Na flash-interview da Sport Tv, reproduzida pelo jornal O Jogo, o treinador acredita que "teria sido melhor do outro lado, o que não aconteceu, mas é inglório pelo trajeto que fizemos e pelo futebol que apresentámos, com muitos jogos bem jogados, com muitas incidências...", disse.

Reafirma estar de "consciência tranquila pelo sangue" que deu e "pela forma" como se entregou, daí acreditar que "não há ninguém que sinta mais esta derrota do que eu, porque este clube é muito grande, tem uma alma imensa, adeptos extraordinários e merecia ficar na I Liga pela sua história".

Depois, recordou que aceitou "este trabalho num momento difícil, com um espírito de missão de vir ajudar um clube especial. As coisas aconteceram desta forma e temos de nos queixar das oportunidades que não convertemos. Apesar da supremacia, o que conta são os golos", reconheceu.

E disse mais: ""Pelo jogo jogado, merecíamos" (mais do que acabou por acontecer). "Fomos superiores, tivemos mais oportunidades, marcámos um golo anulado e tivemos muito mais tempo com a bola na área do Estrela, mas no futebol ganha quem marca mais e era preciso converter mais", admitiu.

Questionado sobre que mensagem transmitiu aos adeptos, após o apito final (José Gomes juntou-se aos capitães e alguns jogadores que se encontravam atrás da baliza em diálogo com alguns membros de uma das claques do Marítimo), explicou: "Eu estava recompor-me no fim do jogo, porque foi um choque muito grande, mas estes adeptos são extraordinários e merecem um futebol de primeira e de estar na I Liga. Pelo percurso desde que cá estou, há muitos jogos que é uma tremenda injustiça não termos conseguido pontos, com esses pontos não estaríamos no play-off. Não fizemos um bom jogo na Amadora, mas hoje fomos melhores do que eles, inclusive melhores do que eles na primeira mão. A eliminatória acaba empatada e os penáltis são uma lotaria."