Madeira

PCP defende parque infantil para o Lombo dos Aguiares

None

A CDU esteve este domingo, no Lombo dos Aguiares, na freguesia de Santo António, no Funchal, dando continuidade à reivindicação sobre a instalação de parque infantis nas periferias do concelho.

No âmbito da iniciativa da CDU intitulada 'Um Parque Infantil aqui! Já!', nas zonas altas do Funchal, Herlanda Amado, deputada municipal da CDU, afirmou que "as zonas altas e super-altas do concelho são olhadas pelas entidades públicas apenas como dormitórios".

As populações que residem no Lombo dos Aguiares, a par de outros sítios afastados do centro urbano, não podem continuar a ser esquecidas pelos governantes. Quem vive aqui em cima tem direitos e exige que o investimento público inclua esta e outras localidades tantas vezes esquecidas. Vivem há margem do desenvolvimento apesar de serem parte fundamental da mão de obra que faz a economia regional andar. Apesar dos milhões de euros que o Governo Regional e a Câmara do Funchal afirmam ter para alavancar a economia, a verdade é que esta injusta utilização dinheiros públicos faz com que as crianças das zonas altas nem tenham um parque infantil para brincar. Herlanda Amado, deputada municipal da CDU

Diz a comunista que as crianças filhas de quem trabalha, têm direitos e é "fundamental que se quebrem os ciclos perpetuados pelas entidades, garantindo que quem viva fora da cidade, tenha direito ao desenvolvimento social".

Viver nas zonas altas não pode ser sinónimo de pobreza, exclusão ou marginalização. Quem vive nestas localidades tem os mesmos direitos que qualquer cidadão da Região, e tal como hoje afirmamos no Lombo dos Aguiares, 'Um Parque Infantil, Aqui Já', daremos continuidade a esta reivindicação por muitos outros sítios,  porque sim, é possível viver melhor nesta terra.  Herlanda Amado, deputada municipal da CDU