Sporting está na final com o Marítimo na Taça de Portugal
Sporting vence FC Porto por 39-38 após prolongamento.
Sporting é o adversário do Marítimo na final daquela que é a edição inédita da Taça de Portugal de andebol masculino a ser jogada na Madeira.
Na segunda meia-final do dia de hoje, desta final four 2022/2023 o Sporting venceu FC Porto por 39-38 (13-7 ao intervalo favorável ao Sporting) num emocionante jogo onde a decisão final do resultado foi discutido até aos últimos minutos do prolongamento e depois do empate a 33 bolas no final dos 60 minutos.
Com um pavilhão do Marítimo, a merecer casa cheia e com ireito a claques leoninas e portistas nas bancadas, onde há a destacar o enorme fair-play, o encontro teve um Sporting dominador durante a primeira parte e os primeiros minutos da segunda.
Contudo o actual campeão nacional, que esteve algo ‘adormecido’ nos primeiros 30 minutos, veio a mostrar a sua ‘raça’ e conseguiu, pela primeira vez, estar em vantagem no marcado à passagem do minuto 13 da segunda parte. A partir daqui assistiu-se a um enorme equilíbrio, com golo ‘aqui’ e golo ‘acolá’ e com os segundos finais a serem de 'cortar a respiração' com o FC Porto a ter a vantagem no marcador (32-33) mas Martim Costa veio a marcar para o Sporting e a levar o jogo para prolongamento.
Com 10 minutos pela frente, ambas as formações protagonizaram um espectáculo único e de fortes emoções. Na primeira parte do prolongamento os 'Dragões' ficaram em vantagem por um golo (35-36) e com o golo a ser apontado num livre directo de 9 metros.
Já nos derradeiros 5 minutos e após, novo equilíbrio, a sorte e a eficácia pendeu para o Sporting que carimbou o passaporte para a final ao vencer por 39-38