Desporto

Marítimo domina e está na final da Taça de Portugal

Foto Miguel Espada/ASPRESS
Foto Miguel Espada/ASPRESS

Verde-rubros vencem Póvoa AC por 28-21 e estão na final da Taça de Portugal de andebol masculino.

Está encontrado o primeiro finalista da edição de 2022/2023 da Taça de Portugal em andebol masculino.

‘Embalados’ e apoiados pelo público que encheu o Pavilhão do Marítimo, a equipa da casa festejou o passaporte para a final de amanhã, ao vencer o Póvoa AC por 28-21 (13-6), naquela que foi a primeira meia-final que terminou há instante.

Tal como na época passada os verde-rubros somaram nova presença na ‘final four’, mas desta feita carimbaram a sua presença, inédita, na final que tem lugar amanhã, pelas 16 horas no Pavilhão do Marítimo.

Numa partida onde não faltou o apoio constante do público, o conjunto orientada por Paulo Fidalgo cedo tomou conta das ‘operações’ e aos poucos e poucos foi ganhando vantagem no marcador, pelo que não foi de estragar que fosse para o intervalo a vencer com uma vantagem de sete golos (13-6). Para além da eficácia ofensiva, o guarda-redes Diogo Valério foi uma das principais figuras dos insulares nestes primeiros 30 minutos, onde fechou a baliza por várias ocasiões, merecendo inclusive fortes aplausos vindo das bancadas.

Na segunda parte a toada de jogo não se alterou, e apesar das inúmeras tentativas da formação da Póvoa de Varzim, os madeirenses conseguiram sempre manter uma vantagtem confortável para chegar ao final do jogo com uma justa vitória e o passaporte para a final de amanhã, onde esperam agora pelos adversário, que irá sair do encontro entre FC Porto e Sporting agendado para as 17h30, novamente no Pavilhão do Marítimo.