Madeira

Lopes da Fonseca destaca a dinamização da economia regional

None

O CDS-PP Madeira visitou esta quinta-feira, 1 de Junho, o Engenho Novo da Madeira, situado no Parque Empresarial da Calheta. Na ocasião, o deputado António Lopes da Fonseca, destacou o crescimento económico registado na Região.

A nossa Região continua a ter um crescimento em termos económicos, sobretudo depois da pandemia, o que significa que os nossos empresários, depois de um período de enorme resiliência e também com os apoios que o Governo Regional disponibilizou, vemos que a economia está paulatinamente a crescer e o desemprego a descer.  Lopes da Fonseca 

Isto deve-se, no entender de Lopes da Fonseca, à preocupação que o Governo Regional teve sempre em manter os postos de trabalho: “E aqui, no Engenho Novo onde nos encontramos, temos o exemplo destes empresários que tiveram uma capacidade empreendedora, resiliente e uma tenacidade para manterem os postos de trabalho e a sua produção que são de louvar”.

O líder parlamentar centrista destacou também a dinâmica implementada durante a actual legislatura nos Parques Empresariais: “Os Parques Empresariais cresceram, existem até alguns a 100% com necessidade de ampliação e, infelizmente temos apenas um caso, nomeadamente do Parque Empresarial da Ponta do Sol que, pelo facto da teimosia do seu executivo, continua a ser um Parque Empresarial fechado, sem empresas, porque não há perspectiva de futuro. Felizmente, os outros concelhos da Região têm uma perspectiva diferente e vêem os Parques Empresariais como uma oportunidade”.

Lopes da Fonseca parabenizou a administração dos Parques Empresariais da Madeira por ter tido a "perspectiva de futuro, de renovação dos mesmos, no sentido de lhes dar uma nova dinâmica”.

Reconhecemos que há muito por fazer na nossa economia, há ainda várias medidas que podemos implementar neste sector primário, mas é importante salientar que o Governo Regional tem procurado ir ao encontro das necessidades dos empresários. Se os madeirenses confiarem nesta maioria, essa perspectiva de dinamização da economia continue, pois, os madeirenses querem que haja trabalho, que haja paz social, que haja tranquilidade e foi isto que esta legislatura trouxe à Madeira com a coligação PSD/CDS, mesmo com as adversidades da pandemia e da guerra na Europa. Lopes da Fonseca