Produção de vinhos tranquilos tem vindo a crescer na Região
23 vinhos tranquilos madeirenses em prova nas Noites de Baco
Evento vínico conta com a participação de 70 produtores nacionais e internacionais
O evento da Blandy’s Wine Lodge, Noites de Baco, que decorre este sábado, 3 de Junho, colocará os vinhos tranquilos da Madeira em destaque.
Durante a apresentação do evento, que teve lugar nas adegas da A Loja do Vinho na manhã desta quinta-feira, 1 de Junho, o director comercial da Madeira Wine Company revelou que é a primeira vez que o evento conta com 23 vinhos tranquilos da Madeira, alguns deles em estreia.
Nelson Calado destaca que os "vinhos tranquilos de mesa da Madeira têm vindo a ganhar um estatuto internacional", com o aumento da exportação da bebida. A Madeira Wine Company intensificou a produção dos vinhos Atlantis este ano, passando das 60 mil garrafas produzidas em 2022 para 100 mil em 2023.
Tem vindo a aumentar a produção de vinhos tranquilos na Madeira. Nós próprios remos aumentado a nossa produção de Atlantis, este ano já temos uma produção de 100 mil garrafas de Atlantis Rosé. Nelson Calado, director comercial da Madeira Wine Company
A 12.ª edição de Noites de Baco colocará em prova 300 vinhos de 70 produtores nacionais e internacionais, provenientes de 11 regiões portuguesas, incluindo as ilhas, e de 10 países.
O evento vínico acontece este sábado, 3 de Junho, entre as 15 e as 20 horas nas emblemáticas adegas centenárias, localizadas na Avenida Arriaga da cidade do Funchal. A participação em Noites de Baco tem o custo de 20 euros, com a oferta de um copo Riedel e com descontos em compras na A Loja do Vinho. Os bilhetes podem ser adquiridos na Blandy’s Wine Lodge.
Noites de Baco regressam este fim-de-semana
Adegas da Blandy’s Wine Lodge voltam a acolher este sábado o evento em que o vinho é o rei