Aeroporto da Madeira com 42 chegadas e 37 partidas canceladas desde a meia-noite
O vento forte que se faz sentir no aeroporto da Madeira provocou, desde a meia-noite, o cancelamento de 42 chegadas e 37 partidas e fez com que quatro voos divergissem, de acordo com a ANA -- Aeroportos.
Segundo a informação disponibilizada no 'site' da gestora dos aeroportos portugueses, consultada pela agência Lusa cerca das 19:00, foram cancelados 42 chegadas e 37 partidas e quatro voos divergiram.
Ao longo do dia, apenas nove aeronaves conseguiram aterrar no Aeroporto da Madeira -- Cristiano Ronaldo, sete das quais até às 12:10.
"As previsões meteorológicas apontam para uma continuação de restrições nas partidas e chegadas. Confirme o estado do seu voo, antes de se dirigir ao aeroporto", alerta a ANA, na sua página oficial na Internet.
A capitania do Porto do Funchal prolongou hoje o aviso de vento forte para a orla costeira da Madeira, emitido na segunda-feira, até às 06:00 de quarta-feira.
Os avisos têm por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) relativas à situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima.
O aviso aponta que o vento vai continuar a soprar de nordeste "fresco a muito fresco, por vezes forte".