Albuquerque tem “razões” para confiar nas contas da Segurança Social
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse ter “razões” para estar satisfeitos com as contas da Segurança Social.
O governante, que falava à margem das comemorações da Segurança Social, que está a decorrer, hoje, no ‘Baltazar Dias’, disse ainda que "um dos factores para assegurar a coesão, a mobilidade e a igualdade de oportunidades" está relacionado com "boa educação".
Na Madeira temos estabilidade nas escolas e as reformas que temos feito, no sentido de garantir que os nossos alunos têm melhor ensino, através das salas do futuro, da digitalização, da robótica, das matemáticas aplicadas e dos sensores, levarão a que qualquer um deles tenha a chamada mobilidade social". Miguel Albuquerque
Orçamento da Segurança Social referente às despesas da Região foi de 216 milhões de euros
De acordo com Micaela Freitas, o orçamento da Segurança Social referente às despesas da Região é de 216 milhões de euros.
Miguel Albuquerque frisou que a mobilidade social é "fundamental" nas sociedades. Isto porque, conforme explicou, "as sociedades estratificadas, onde as pessoas sentem que os seus filhos e os seus descendentes não têm hipótese de ascender através do seu trabalho são sociedades bloqueadas, onde a fractura social depois tem repercussões sociais e políticas na estabilidade e na radicalização".
Porque os partidos radicais, à esquerda e à direita, o que pretendem são fracturas sociais e ter problemas de empobrecimento, desemprego e patologias associadas, porque isso leva a que esses mesmos partidos ganhem força". Miguel Albuquerque
E concluiu: "A única forma que os democratas têm para garantir as virtualidades da democracia é ter um bom governo".