Madeira

CDU afirma que "ainda é possível salvar a Praia Formosa"

None

'Ainda é possível salvar a Praia Formosa'. Foi este o tema da iniciativa política protagonizada pela CDU, esta manhã, na Praia Formosa e que teve por objectivo abordar a concretização de uma petição pública reivindicando a concretização de um grande debate público sobre o futuro da Praia Formosa.

 Edgar Silva, coordenador regional da CDU, afirmou que "há um negócio de milhões na mira de grandes senhorios desta terra para descaracterizar o que resta do litoral ainda não completamente turistificado, para uma apropriação da orla costeira e para especular através da construção de grandes empreendimentos urbanísticos na Praia Formosa, naquela que é a praia maior do concelho do Funchal".

"Apesar de os governantes terem legitimado e apoiado grandes negócios para a Praia Formosa, apesar dos grandes interesses em jogo, ainda é possível salvar esta praia, ainda vamos a tempo de defender o interesse público, ainda estamos a tempo de travar a vitória dos especuladores", referiu.

A petição também pretende a realização de m referendo local sobre o uso a dar àquele território do litoral do Funchal, um referendo local sobre a adequada gestão daquela zona costeira.