Madeira

Ribeira Brava terá um novo auditório

Câmara fica encarregue de arranjar o local, o Governo compromete-se em financiar

None

O presidente do Governo Regional respondeu ao desafio deixado pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, que havia reivindicado a necessidade de ser construído um auditório da vila da Ribeira Brava.

Miguel Albuquerque aceitou o desfio, desde que a Autarquia se encarregue de arranjar o local para a sua construção.

“Arranje o local que é para a gente começar a tratar do contra-programa”, disse, ao reconhecer que “a Ribeira Brava merece” tal infra-estrutura.

Antes sublinhou que a Ribeira Brava é “exemplo de cooperação autárquica entre a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesias, as Casas do Povo, a sociedade civil e os empresários”, enalteceu na intervenção feita por ocasião da sessão solene comemorativa dos 109º aniversário da fundação do Município da Ribeira Brava, a decorrer na Frente Mar da Vila da Ribeira Brava.

Miguel Albuquerque destacou “a forma leal, correcta e de cooperação” entre a Autarquia e o seu governo, cooperação que diz ser “decisiva para fazer aquilo que é nossa obrigação e é imperativo: servir a população”.

Entre múltiplos elogios ao executivo de Ricardo Nascimento, registou a “atitude de cooperação e de reivindicação justa”, que tem dado “óptimos resultados” graças à “dedicação e ao trabalho” dos dois poderes.

Albuquerque abordou ainda a política nacional para assegurar que "governar bem" é a única solução para evitar o populismo e o radicalismo. Rematou que as Autarquias são essenciais à Democracia" que garante ser "indiscutivelmente, o melhor regime".